Está marcado para esta quinta-feira (21), às 18h, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), o Seminário para a apresentação de diretrizes do plano de manejo do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica (Parque da Cidade). A participação da população é de fundamental importância para a construção dessa unidade de conservação.
O Parque Natural Municipal da Mata Atlântica (Parque da Cidade) foi criado através do decreto nº 10.760, de 26 de dezembro de 2017, e possui área superior a 1.110 hectares, envolvendo o território dos seguintes bairros: Enseada, Encruzo, Morro da Cruz, Morro da Glória, Morro do Carmo, Morro da Caixa D‘água, Morro do Santo Antônio, Morro do Bulé, Colégio Naval, Bonfim, Praia Grande, Vila Velha e Retiro.
- O objetivo da criação do Parque é preservar o bioma Mata Atlântica, protegendo vidas humanas, através do controle do crescimento urbano sobre as áreas florestadas do município, de preservação permanente, de riscos geológicos e geotécnicos e de mananciais, permitindo o desenvolvimento de práticas conservacionistas, de educação ambiental, de interpretação ambiental, recreação e turismo ecológico – afirmou a Gestora Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.